sexta-feira, maio 13, 2011

[Livro] Canalha, substantivo feminino, de Martha Mendonça

Sabe aqueles livros gostosos, fáceis de ler, com poucas páginas, fonte grande e espaçamento entrelinhas confortável? São perfeitos para aqueles períodos da vida em que precisamos de ler algo leve, que não exija um dicionário ao lado. Um livro pra divertir.

É exatamente isso que "Canalha, substantivo feminino" consegue: divertir. Acredito, inclusive, que esse foi o objetivo da autora. E é com essa escrita despretensiosa que Martha Mendonça nos conta a história de seis mulheres, de idades variadas, unidas por uma característica historicamente associada aos homens: a canalhice.

Nada mais atual; como me disse um amigo dia destes, hoje em dia está mais difícil encontrar uma mulher que preste do que um homem decente. As mulheres conquistaram seu devido espaço no mundo e uma vez menos dependentes da proteção de pais, namorados e maridos, se dão a chance de exercerem seu lado sacana nas relações afetivas.

Os contos são de tamanho médio, mas de leitura rápida. Excelente livro para ter à mão, lendo um conto a cada intervalo que a vida nos dá.

Naturalmente as mulheres vão gostar um pouco mais das histórias. Mas homens bem humorados e seguros de si mesmo irão se deliciar. Afinal, apesar de muitos não admitirem, os homens gostam mesmo é das mulheres interessantes e sacanas, no bom sentido, é claro.

Nenhum comentário:

Estou lendo ...